"A Polônia e outros países da União Européia estão falando alto sobre as chamadas sanções secundárias. Em primeiro lugar, esta é a possibilidade de impor sanções de tal forma que o petróleo russo não possa ser vendido também a países terceiros, a países fora da União Europeia", afirmou.
"Temos problemas suficientes, os preços da energia estão altíssimos, a inflação está subindo e a Europa está dançando à beira de uma crise econômica global por causa das sanções", disse Orbán nesta terça-feira (31) à emissora M1.
No momento, ainda não se sabe quantos desses sistemas serão enviados para a Ucrânia, mas de acordo com um funcionário, citado no texto da mídia, se aprovado, as primeiras entregas começariam dentro de semanas. O treinamento de ucranianos sobre como operar esses sistemas duraria pelo menos dez dias.
"O sexto pacote é muito importante. Prevê sanções contra cerca de 80 oligarcas, além de três canais de TV. Além disso, permitirá que o primeiro banco russo seja desconectado do sistema SWIFT e, pela primeira vez, introduza um embargo de petróleo", disse Emmanuel Macron, presidente da França, em entrevista coletiva hoje (31).
"No caso do aumento significativo do preço do financiamento nos mercados globais, os riscos das dívidas podem se agravar, e isso pode implicar ameaças à estabilidade financeira dos países mais vulneráveis com desequilíbrios estruturais acumulados", disse o Banco Central da Rússia.
"Temos bastantes problemas, os preços da energia dispararam, a inflação é altíssima, e toda a Europa está dançando à beira da crise econômica global devido às sanções", disse o premiê húngaro na transmissão do canal de TV M1.