- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE da Alemanha não tem encontros previstos com embaixador da Ucrânia, indica mídia

© AP Photo / John MacDougallAnnalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, fala em coletiva de imprensa em Berlim, Alemanha, 17 de maio de 2022
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, fala em coletiva de imprensa em Berlim, Alemanha, 17 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2022
Nos siga no
Segundo o jornal Bild, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha está falando com homólogos de outros países, mas não tem marcado nenhum encontro com embaixadores.
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores da Alemanha, não tem qualquer reunião planejada com Andrei Melnik, embaixador da Ucrânia em Berlim, informou o jornal Bild.
De acordo com o artigo publicado no sábado (4), a ministra está em constantes reuniões com ministros das Relações Exteriores de outros países, incluindo da Ucrânia, mas não com embaixadores.
Já o próprio Melnik disse ao jornal Bild am Sonntag que espera que "a chefe da diplomacia alemã possa encontrar tempo para o embaixador ucraniano".
Soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) no tanque alemão Leopard 2 durante exercício da aliança na Lituânia - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2022
Panorama internacional
Desconfiança em relação ao governo da Ucrânia faz Alemanha temer enviar tanques a Kiev, diz mídia
A Alemanha e a Ucrânia têm tido relações dúbias em meio à operação especial da Rússia, com Kiev considerando insuficiente o apoio fornecido por Berlim. Melnik chamou em 3 de maio o chanceler alemão Olaf Scholz de "salsicha de fígado ofendida" por ele recusar visitar Kiev, depois que foi negada tal entrada a Frank-Walter Steinmeier, presidente da Alemanha.
Em janeiro, o embaixador ucraniano exigiu armas pesadas à Alemanha devido à sua "responsabilidade histórica eterna pela Ucrânia devido à tirania nazista", e até ameaçou em 2021 que a Ucrânia obteria armas nucleares se não fosse admitida à OTAN, com vários legisladores alemães pedindo que Melnik seja expulso por seus comentários controversos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала