Síria: militares russos registram 13 ataques terroristas em 24h na região de Idlib
© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaSoldado da polícia militar russa durante o patrulhamento da rodovia M-4 na província de Idlib, Síria
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
Nos siga no
Nesta segunda-feira (6), o contra-almirante Oleg Zhuravlyov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, reportou um total de 13 ataques na região síria de Idlib ocorridos nas últimas 24 horas.
Conforme afirmou Zhuravlyov, o grupo responsável pelos ataques foi a Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países).
"Treze ataques das posições do grupo terrorista Frente al-Nusra foram registrados na zona de redução de conflitos de Idlib ao longo do último dia. Oito ataques na província de Aleppo, quatro em Idlib e um em Hama", disse.
© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaBlindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
Blindados da Rússia realizam patrulha conjunta com militares turcos na região de Idlib, na Síria, em 22 de julho de 2020
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
Segundo o militar russo, os ataques deixaram pelo menos um soldado sírio ferido. Na quarta-feira (1º), Zhuravlyov comunicou um total de oito ataques, deixando também um soldado ferido. No domingo (29), um militar sírio foi morto em um incidente do mesmo tipo.
Desde fevereiro de 2016, o Centro Russo de Reconciliação para a Síria realiza ações como a entrega de ajuda humanitária e a assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e arranjos individuais que queiram aderir ao regime de cessar-fogo na região.