- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: forças ucranianas em Donbass sofrem baixas significativas nas tropas, armas e equipamento

© Sputnik / Sergei AverinConsequências do bombardeio no centro de Donetsk pelas forças da Ucrânia, 6 de junho de 2022
Consequências do bombardeio no centro de Donetsk pelas forças da Ucrânia, 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2022
Nos siga no
Segundo comunicou hoje, quarta-feira (8) a Defesa russa, as forças ucranianas em Donbass estão sofrendo grandes perdas em força viva, armamento e equipamento militar.
De acordo com o representante oficial do Ministério da Defesa russo, o major-general Igor Konashenkov, nos três dias de combates pela cidade de Svyatogorsk, na República de Donetsk, as tropas ucranianas perderam mais de 300 militares, seis blindado, dez carros de combate e quatro sistemas Grad.
Mísseis de precisão destruíram quatro depósitos de munição e armamento, bem como um armazém de combustível das forças ucranianas, de acordo com a pasta. Além disso, foi atacada uma fábrica de reparação de blindados na região de Carcóvia.
A defesa antiaérea russa derrubou dois aviões ucranianos MiG-29 e um helicóptero Mi-8. Por sua vez, a aviação eliminou nas últimas 24 horas um centro de controle de uma brigada ucraniana, mais de 160 nacionalistas, oito tanques e dois lançadores múltiplos de foguetes Grad, bem como uma bateria de artilharia.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, responde a perguntas da mídia durante coletiva de imprensa em metrô de Kiev sob praça central, na Ucrânia, em 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2022
Panorama internacional
Zelensky admite: capacidade militar da Ucrânia é inferior à da Rússia
Na área de Chernobaevka, na região de Kherson, foram interceptados três mísseis ucranianos Tochka-U e cinco foguetes Smerch, comunicou o major-general.
Por sua vez, as tropas de mísseis e a artilharia aniquilaram mais de 320 nacionalistas e quatro depósitos de munição na região de Zaporozhie.

"No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 192 aviões, 130 helicópteros, 1.150 veículos não tripulados, 335 sistemas de defesa antiaérea, 3.459 tanques e outros blindados de combate, 489 lançadores múltiplos de foguetes, 1.822 armas de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.488 equipamentos militares especiais", resumiu o representante da Defesa russa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала