- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China expõe verdade desagradável sobre 'mocinhos' da OTAN

© AP Photo / Olivier MatthysBandeiras dos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tremulam ao vento do lado de fora da sede da aliança em Bruxelas, 22 de fevereiro de 2022
Bandeiras dos países-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tremulam ao vento do lado de fora da sede da aliança em Bruxelas, 22 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2022
Nos siga no
O representante especial da China para a península Coreana, Liu Xiaoming, recordou que a OTAN bombardeou a Iugoslávia por 78 dias, sem receber qualquer sanção do Conselho de Segurança da ONU.
"Há 23 anos, a OTAN lançou 420.000 bombas pesando 22.000 toneladas, incluindo 15 toneladas de urânio empobrecido, sem ser sancionada pelo Conselho de Segurança da ONU", escreveu o diplomata.
Além disso, ele recordou que os ataques americanos mataram mais de 2.500 pessoas, incluindo 79 crianças, além de deixarem mais de um milhão de pessoas desalojadas.
Militares dos EUA perto de um lançador múltiplo de foguetes M142 HIMARS (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2022
Panorama internacional
Com entrega de armas à Ucrânia, OTAN receia que Rússia possa obter tecnologias ocidentais
Em 1999, um conflito entre os separatistas albaneses do Exército de Libertação do Kosovo, o exército e a polícia da Sérvia resultou no bombardeio da Iugoslávia, na época composta pela Sérvia e Montenegro.
A operação militar da OTAN foi lançada sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, e com base na afirmação dos países ocidentais de que as autoridades da Iugoslávia teriam feito uma limpeza étnica no Kosovo, provocando uma catástrofe humanitária.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала