Descobertas relíquias de bronze que podem ser de cultura chinesa de 3 mil anos (VÍDEO)
© Foto / Pixabay / Silberkugel66Escavação (imagem referencial)
© Foto / Pixabay / Silberkugel66
Nos siga no
Arqueólogos chineses descobriram diversos artefatos nas fossas sacrificais de Sanxingdui, na província de Sichuan, que podem ser de uma cultura que existiu há três mil anos.
De acordo a Xinhua, dentre os artefatos estavam artigos de bronze, ouro e jade, sendo que 10 destes objetos são únicos.
Ao todo, foram encontrados mais de 12 mil artefatos de relíquias de culturas, datadas de mais de três mil anos, incluindo 2.400 peças quase completas.
Os arqueólogos chineses encontraram recentemente mais de 12 mil itens de relíquias culturais que datam de mais de 3 mil anos, incluindo 2.400 peças quase completas, no lendário sítio das ruínas de #Sanxingdui, na província de Sichuan, sudoeste da #China. pic.twitter.com/4oT4pm0h5v
— CRI Português (@criportugues) June 14, 2022
As descobertas revelaram um altar de bronze de quase um metro de altura e diversos sinos de cobre, bem como objetos como cabeças de bronze com máscaras de ouro, uma escultura de bronze com cabeça humana e corpo de cobra.
"As esculturas são complexas e imaginativas, refletindo o fabuloso mundo imaginado pelas pessoas da época e demonstrando a diversidade e riqueza da civilização chinesa", afirmou Zhao Hao, professor associado da Universidade de Pequim e diretor de escavação.
Estas descobertas da cultura de Sanxingdui mostram uma misteriosa civilização desenvolvida na China durante a Idade do Bronze.