- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Crise energética: EUA permitem transações de energia com bancos russos sancionados

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensGasoduto na região de Donetsk
Gasoduto na região de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2022
Nos siga no
Bancos russos tiveram atividades limitadas autorizadas até o dia 5 de dezembro para evitar o agravamento da crise energética, de acordo com o Departamento do Tesouro dos EUA.
O Departamento do Tesouro dos EUA emitiu, na terça-feira (14), uma licença geral autorizando transações relacionadas à energia com bancos russos sancionados até dezembro, uma renovação da licença anterior, prevista para terminar em 24 de junho.
De acordo com o documento, publicado no site do departamento, vão ser permitidas transações com Vnesheconombank, Otkritie, Sovcombank, Sberbank, VTB, Alfa-Bank e o Banco Central da Rússia.
"Para efeitos desta licença geral, o termo 'relacionado à energia' significa a extração, produção, refinamento, liquefação, gaseificação, regaseificação, conversão, enriquecimento, fabricação, transporte ou compra de petróleo", diz o comunicado.
Isso inclui petróleo bruto, condensados, óleos inacabados, líquidos de gás natural, produtos petrolíferos, gás natural ou outros produtos capazes de produzir energia, afirma.
Wally Adeyemo, vice-secretário do Tesouro dos EUA, durante entrevista coletiva em Bruxelas, Bélgica, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2022
Panorama internacional
Tesouro dos EUA quer reduzir preço de venda do petróleo da Rússia para diminuir lucros de Moscou
Também estão incluídos nesta categoria carvão, madeira ou produtos agrícolas usados para fabricar biocombustíveis ou urânio em qualquer forma, bem como o desenvolvimento, produção, geração, transmissão ou troca de energia, por qualquer meio, incluindo nuclear, térmico e de fontes de energia renováveis.
Washington impôs sanções aos maiores bancos da Rússia, congelando quaisquer ativos "que toquem o sistema financeiro dos EUA" e proibindo os americanos de fazer negócios com eles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала