Sistema planetário é flagrado sendo violentamente destruído por estrela morta (FOTO)
© Foto / W. M. Observatório Keck /Adam MakarenkoSistema planetário formado por uma anã branca e um planeta gasoso
Nos siga no
Uma imagem divulgada pelo telescópio Hubble mostra uma estrela anã branca puxando detritos das protuberâncias internas e externas de corpos destruídos em um sistema planetário.
Os dados do Hubble ajudarão a detectar a assinatura espectral dos detritos vaporizados que revelaram uma combinação de material rochoso-metálico e gelado, ou seja, os componentes dos planetas.
Desta forma, os resultados ajudam a descrever a natureza violenta dos sistemas planetários avançados, bem como a composição de seus corpos em ruínas.
© Foto / NASA, ESA, J. Olmsted (STScI)Uma imagem divulgada pelo telescópio Hubble mostra uma estrela anã branca puxando detritos das protuberâncias internas e externas de corpos destruídos em um sistema planetário
Uma imagem divulgada pelo telescópio Hubble mostra uma estrela anã branca puxando detritos das protuberâncias internas e externas de corpos destruídos em um sistema planetário
© Foto / NASA, ESA, J. Olmsted (STScI)
As descobertas são baseadas na análise do material capturado na atmosfera da estrela anã branca G238-44.
A G238-44 é o que resta de uma estrela como nosso Sol depois de remover suas camadas externas e parar de queimar combustível através da fusão nuclear.