- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia espera superar marca de exportações de petróleo de 2021

© Sputnik / Grigory Sisoev / Acessar o banco de imagensO primeiro-vice-ministro de Energia da Rússia, Pavel Sorokin, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, 17 de junho de 2022
O primeiro-vice-ministro de Energia da Rússia, Pavel Sorokin, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo,  17 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Nos siga no
Nesta sexta-feira (17), o primeiro-vice-ministro de Energia da Rússia, Pavel Sorokin, afirmou durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo que Moscou deve superar neste ano o volume de exportações de petróleo registrado em 2021.
A declaração de Sorokin foi dada a repórteres durante sua presença no evento.

"Estamos confiantes que seremos capazes de encontrar um lugar no mercado para todas as nossas principais exportações que serão comercialmente lucrativas. Sobre a venda de petróleo, nós provavelmente excederemos os números do ano passado", afirmou.

A União Europeia (UE) anunciou recentemente um embargo parcial cobre as importações de petróleo russo. Como reflexo dessa medida, os preços internacionais de combustíveis subiram.
O anúncio da UE excluiu temporariamente a entrega de petróleo via oleodutos a países considerados mais dependentes do petróleo russo. Diante da situação, a Rússia anunciou que busca realocar suas exportações em direção a países amigos. Índia e China, por exemplo, ampliaram suas importações de produtos russos como carvão, petróleo e gás.
© AP Photo / Martin MeissnerTanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Tanque de gás em planta química em Oberhausen, na Alemanha, em 6 de abril de 2022
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, os EUA e seus aliados da UE aplicaram uma série de sanções econômicas contra Moscou, incluindo reservas internacionais em euro e dólar, além do setor de energia russo. A Rússia é um dos principais fornecedores de gás e petróleo da Europa e um dos maiores exportadores desses produtos mundialmente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала