Israel bombardeia Faixa de Gaza em resposta a lançamento de foguete (VÍDEO)
© AP Photo / Ariel SchalitCaça F-15 da Força Aérea de Israel na base aérea de Ovda durante exercícios (foto de arquivo)
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram mais um ataque na Faixa de Gaza em resposta a foguetes lançados do exclave palestino.
Anteriormente, as sirenes de alarme de ataque aéreo foram acionadas no sul de Israel, inclusive na cidade de Ashkelon. Mais tarde, as FDI disseram ter interceptado um foguete disparado da Faixa de Gaza.
"Há algum tempo, em resposta ao fogo de foguete, caças e aviões do Exército israelense atingiram vários alvos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza. O ataque teve como alvo uma fábrica de armas dentro de um posto militar do Hamas e três postos militares adicionais do Hamas na Faixa", informaram as FDI em comunicado.
De acordo com a mídia palestina, aviões israelense atingiram instalações do movimento islâmico Hamas na parte central da Faixa de Gaza.
In response to the rocket fired by Hamas toward Israeli civilians overnight, IDF aircraft struck a weapons manufacturing site & 3 other Hamas military posts in Gaza.
— Israel Defense Forces (@IDF) June 18, 2022
We hold the Hamas terrorist organization responsible for all terrorist activity emanating from Gaza. pic.twitter.com/kP4tLT2J7R
Em resposta ao foguete disparado pelo Hamas contra civis israelenses durante a noite, aviões das FDI atacaram um local de fabricação de armas e 3 outros postos militares do Hamas em Gaza. Consideramos a organização do Hamas responsável por todas as ações terroristas provenientes de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel acrescentaram que Tel Aviv repudia as ameaças do Hamas provenientes da Faixa de Gaza. Nas últimas semanas a situação de segurança em Israel deteriorou-se.
Em maio, novos confrontos entre soldados israelenses e manifestantes palestinos, em protesto contra a expansão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada, deixaram 88 pessoas feridas.