Representante russa: Conselho de Segurança da ONU virou arena de propaganda ocidental sobre Ucrânia
12:51 28.06.2022 (atualizado: 14:01 28.06.2022)
© AP Photo / John MinchilloReunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em 19 de abril de 2022, na sede das Nações Unidas, em Nova York
© AP Photo / John Minchillo
Nos siga no
Após discussões da crise ucraniana, o Conselho de Segurança da ONU converteu-se em uma arena para apresentar falsificações e uma retórica propagandista dos países ocidentais, afirmou em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU a vice-representante da Rússia na organização Anna Evstigneeva.
"No que diz respeito a certos temas, por exemplo, à Ucrânia [...] tudo chegou ao ponto do absurdo. O Conselho de Segurança converteu-se em uma arena para apresentar falsificações e uma retórica propagandista por parte dos países ocidentais. Aliás, a posição do Ocidente apresenta-se como a única opinião correta", ponderou Evstigneeva.
Segundo a diplomata, tal rumo destrutivo só segue contribuindo para a divisão dos membros do Conselho de Segurança.
A Rússia iniciou a operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que seu objetivo era "salvar as pessoas que ao longo de oito anos têm sofrido o genocídio por parte do regime de Kiev". Para isso, segundo Putin, planeja-se efetuar a "desmilitarização" e "desnazificação" da Ucrânia, bem como levar à Justiça os criminosos de guerra responsáveis pelos "crimes sangrentos contra civis" de Donbass.