MRE russo: apelo do G7 à China para pressionar a Rússia é 'capitulação do liberalismo'
© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaA representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, fala durante briefing sobre política externa, em Moscou, na Rússia, em 20 de janeiro de 2022
© AP Photo / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, chamou o apelo feito pelos países do G7 a Pequim, pedindo para pressionar Moscou, de "capitulação do liberalismo".
"O comunicado final da cúpula do G7, em que as democracias ocidentais pedem à China para exercer pressão sobre a Rússia, parece a capitulação do liberalismo", escreveu Zakharova no seu canal no Telegram.
Antes, em seu comunicado final, os líderes do G7 exortaram a China a exercer pressão sobre a Rússia a fim de fazer com que Moscou retire suas tropas da Ucrânia.
O Grupo dos Sete (G7) é uma união dos sete países economicamente desenvolvidos, integrando os Estados Unidos, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Itália e Canadá. A cúpula do G7, presidida pela Alemanha, decorreu no castelo Elmau, na Baviera. Líderes da Índia, Indonésia, África do Sul, Senegal e Argentina estiveram presentes como convidados.