Avião da Ucrânia cai em cidade na Grécia (VÍDEOS)
00:04 17.07.2022 (atualizado: 00:08 17.07.2022)
© Sputnik / Igor Kostin
/ Nos siga no
Aeronave partiu da Sérvia e estava a caminho da Jordânia. Oito pessoas estavam a bordo.
Uma aeronave de transporte militar com 8 pessoas a bordo caiu na cidade portuária de Kavala, no nordeste da Grécia, neste sábado (16).
O avião AN-12 da Meridian Air Cargo entrou em colapso poucos instantes após o piloto solicitar um pouso de emergência.
#BREAKING: A Ukrainian cargo plane has reportedly crashed in Kavala, Greece.
— Moshe Schwartz (@YWNReporter) July 16, 2022
Developing...
pic.twitter.com/zIKKbH22pV
Um avião de carga ucraniano teria caído em Kavala, Grécia.
A aeronave de carga do tipo Antonov era operada por uma transportadora aérea ucraniana, e estava voando da Sérvia para a Jordânia.
De acordo com relatos da mídia grega, o avião pegou fogo enquanto ainda estava no ar e uma queda de energia foi relatada na área, provavelmente devido à aeronave ter danificado as linhas de energia.
#BREAKING: Reported scene of Ukranian cargo plane crash in Kavala, Greece. Reports that the Antonov An-12BK lost an engine before crashing.
— Moshe Schwartz (@YWNReporter) July 16, 2022
Unclear how many people were on-board and if the plane was carrying equipment.
pic.twitter.com/hIdQLMzsdd
Cena relatada do acidente de avião de carga ucraniano em Kavala, Grécia. Relatos de que o Antonov An-12BK perdeu um motor antes de cair. Não está claro quantas pessoas estavam a bordo e se o avião estava carregando equipamentos.
A emissora estatal ERT da Grécia informou que a aeronave transportava uma carga de 12 toneladas, descrevendo-a como potencialmente perigosa.
Informações preliminares indicam que o avião transportava explosivos, e testemunhas disseram à emissora que o avião caiu em um campo de milho e pegou fogo "após uma série de explosões".
Uma equipe do corpo de bombeiros foi enviada para apagar as chamas do incêndio que foi provocado pelo acidente. "Nós estávamos ouvindo explosões até agora pouco", afirmou Filippos Anastassiadis, prefeito da cidade de Paggaio.
Antonov An-124
© Sputnik / Vitaly Belousov
/