'Grupos terroristas' tacaram fogo em gasoduto na Venezuela, denuncia Caracas
© AFP 2023 / Yuri CortezChama de chaminé em uma refinaria petrolífera ao longo da rodovia entre Puerto La Cruz e Maturin, em Maturin, Venezuela, 2 de março de 2022
© AFP 2023 / Yuri Cortez
Nos siga no
O país sul-americano respondeu ao que disse ter sido uma tentativa de sabotagem do "sistema de gasodutos da Venezuela", declarou o ministro de Petróleo venezuelano.
A Venezuela denuncia um novo atentado realizado contra a infraestrutura de gás do país, disse no domingo (18) Tareck El Aissami, ministro de Petróleo venezuelano.
2/3 Este vil ataque contra el sistema de gasoductos de Venezuela, forma parte del libreto de sabotajes perpetrados por los enemigos de la paz. En este momento estamos sofocando el incendio provocado por esta criminal acción, para regularizar el servicio de esta infraestructura. pic.twitter.com/9uO52rdilQ
— Tareck El Aissami (@TareckPSUV) July 17, 2022
1/3 Nós denunciamos ao país e aos povos do mundo um novo ataque ao sistema de gás no leste venezuelano. Tratam-se dos mesmos grupos terroristas de sempre, que agiram contra o interesse nacional para afetar a vida de nosso povo.
2/3 Este ataque vil contra o sistema de gasodutos da Venezuela é parte do manual de sabotagem perpetrado pelos inimigos da paz. Neste momento estamos apagando o incêndio provocado por esta ação criminosa, a fim de regularizar o serviço desta infraestrutura.
O incidente ocorreu em uma das instalações de gás da empresa estatal venezuelana PDVSA no estado venezuelano de Monagas, informou nesta segunda-feira (18) a agência espanhola EFE.
Em março também houve um incêndio nas instalações da PDVSA em El Tejero, norte de Monagas, provocado por uma explosão, e em janeiro houve um ataque semelhante no leste da Venezuela.