Ministro russo dá ordem para atingir com prioridade armamentos de longo alcance na Ucrânia
03:21 18.07.2022 (atualizado: 03:53 18.07.2022)
© AP Photo / Efrem LukatskySoldados ucranianos colocam obuseiro M777, entregue pelos EUA, em posição de combate
© AP Photo / Efrem Lukatsky
Nos siga no
O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante a inspeção das tropas do agrupamento Vostok que efetuam a operação militar na Ucrânia, disse que a prioridade é a destruição das armas de longo alcance com as quais as tropas ucranianas atacam civis, campos de trigo e armazéns de grãos, disse a entidade em comunicado nesta segunda-feira (18).
"Destacando o aumento das capacidades de ataque do agrupamento, o general do Exército Sergei Shoigu ordenou ao comandante atingir com prioridade com armas de alta precisão os sistemas de mísseis e de artilharia de longo alcance do inimigo, por meio dos quais são realizados ataques a áreas residenciais de Donbass e ateamento de fogo a campos de trigo, bem como armazéns com grãos", aponta o ministério russo.
No sábado (16), o ministro da Defesa deu instruções para intensificar as ações das Forças Armadas da Rússia em todas as direções para evitar que Kiev realize ataques maciços contra a infraestrutura e a população civil.
Na semana passada, tropas ucranianas bombardearam a cidade de Novaya Kakhovka na região de Kherson, lançando dezenas de foguetes. Enquanto a maior parte dos projéteis foi interceptada pelos meios da defesa antiaérea, o ataque matou três pessoas e feriu pelo menos 38 civis.