- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco, em Brasília

© Marcello Casal Jr/Agência BrasilEdifício-sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília
Edifício-sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Nos siga no
Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto na sede do banco na noite de terça-feira (19).
Segundo informou o G1, a Polícia Civil do Distrito Federal disse que Batista foi encontrado já sem vida por um vigilante na parte externa do prédio da estatal. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

"O caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal", diz a polícia em nota.

Batista era responsável pelo departamento que busca "estabelecer diretrizes de prevenção, detecção, correção e mitigação de risco de compliance e integridade".
Antes de assumir a diretoria, Batista atuava como assessor do ex-presidente Pedro Guimarães, que renunciou ao comando da estatal em junho após uma série de denúncias de funcionárias de assédios sexual e moral que teriam sido cometidos pelo executivo.
Entre as responsabilidades do departamento comandado pelo diretor estava a de receber denúncias, de corrupção a assédio sexual.
© Folhapress / Fábio MunhozAgência da Caixa Econômica Federal na zona leste de São Paulo
Agência da Caixa Econômica Federal na zona leste de São Paulo (SP) - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Agência da Caixa Econômica Federal na zona leste de São Paulo
O banco lamentou a morte de Batista. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse a Caixa.
A presidenta da Caixa, Daniella Marques, usou as redes sociais para prestar condolências.
Desde que chegou ao posto, Marques têm implementado medidas para coibir práticas de assédio contra funcionários.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала