Inteligência do Irã anúncia que deteve plano de sabotagem de rede ligada a Israel
© AP Photo / Kamran JebreiliEm foto de arquivo desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017, Stuart Davis, diretor de uma das subsidiárias da FireEye, fala a jornalistas sobre as técnicas de hacking iraniano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
© AP Photo / Kamran Jebreili
Nos siga no
Não foram divulgadas quantas pessoas foram presas e as suas respectivas nacionalidades, entretanto, o órgão iraniano afirmou que a rede planejou "atos de sabotagem" contra o país.
O Ministério de Inteligência do Irã disse neste sábado (23) que suas forças de segurança prenderam uma rede de agentes que trabalham para Israel antes que eles pudessem realizar sabotagem e "operações terroristas", segundo a Reuters.
"Os membros desta rede estavam em contato com a agência de espionagem Mossad [de Israel] através de um país vizinho e entraram no Irã pela região do Curdistão [do Iraque] com equipamentos avançados e explosivos fortes", afirmou a pasta citada pela mídia.
O ministério iraniano não disse quantas pessoas foram presas e não divulgou sua nacionalidade, mas acrescentou que a rede planejou "atos de sabotagem e operações terroristas sem precedentes em locais sensíveis".
De acordo com a agência, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, que supervisiona o Mossad, não quis comentar.