Macedônia do Norte enviará tanques e aviões à Ucrânia que responde: mais corajosos que países do G20
© AP Photo / Yasutoshi ChibaOs principais tanques de batalha ucranianos dirigem em uma estrada perto de Bakhmut, leste da Ucrânia, em 15 de maio de 2022

© AP Photo / Yasutoshi Chiba
Nos siga no
Kiev acredita que o pequeno país balcânico está sendo mais corajoso do que nações do G20 e que não importa o tamanho do PIB, mas sim "o tipo de coração que se tem".
A Macedônia do Norte concordou em fornecer tanques e aviões para a Ucrânia para ajudar Kiev no conflito com a Rússia, disse o assessor presidencial ucraniano, Mikhail Podolyak, neste sábado (6) segundo a Reuters.
"Um amigo é conhecido em apuros. Não importa o tamanho do seu país ou o tamanho do seu PIB, o que importa é o tipo de coração que você tem. Muitas nações estão mostrando mais coragem hoje do que metade do G20. Como a Macedônia do Norte, colocando um ombro [amigo] na forma de tanques e aviões. Nós nunca esqueceremos", afirmou Podolyak.
O Ministério da Defesa macedônio confirmou na semana passada que forneceria tanques da era soviética para a Ucrânia, mas não disse nada sobre entregas de aeronaves.
Ontem (5) foi anunciado que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinará um novo pacote de ajuda de segurança de US$ 1 bilhão (R$ 5,16 bilhões) para Kiev nos próximos dias, conforme noticiado.