- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sirenes de ataque de mísseis soam em Tel Aviv pouco antes de cessar-fogo

© AP Photo / Mohammed AbedFoguetes são disparados de Gaza em direção a Israel, em 6 de agosto de 2022 (foto de arquivo)
Foguetes são disparados de Gaza em direção a Israel, em 6 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Nos siga no
Sirenes de alerta sobre um possível ataque de mísseis soaram em Tel Aviv, neste domingo (7), pouco antes do início do cessar-fogo na Faixa de Gaza, relatou um correspondente da Sputnik.
Após o alarme, foram ouvidos sons de explosões de mísseis interceptados no ar pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). O relato ocorreu a poucos minutos da hora prevista para a trégua na região.
O cessar-fogo começou às 20h no horário local (às 14h em Brasília), segundo informou mais cedo a agência Reuters, citando uma autoridade palestina. Anteriormente, Israel havia concordado com um cessar-fogo em Gaza proposto por mediadores egípcios.
Neste domingo (7), o Ministério da Saúde do enclave palestino havia divulgado que o número de mortos por ataques aéreos israelenses em Gaza era de 36, com 311 feridos.
Porém, após o início do cessar-fogo, o órgão corrigiu a quantidade de fatalidades para 41, indicando que entre as vítimas estão 15 crianças e quatro mulheres.
Fumaça resultante de um ataque aéreo israelense contra um prédio residencial em Gaza, 6 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Panorama internacional
Ataque de 'larga escala' de Israel contra Gaza é improvável e EUA manterão apoio, diz analista
As Forças de Defesa de Israel lançaram a operação Amanhecer contra o movimento Jihad Islâmica na Faixa de Gaza na sexta-feira (5), realizando ataques com mísseis, inicialmente matando 10 pessoas e ferindo mais de 50, segundo o Ministério da Saúde palestino.
Após os bombardeios, a Jihad Islâmica na Palestina retaliou lançando um ataque com mísseis a Tel Aviv. Israel decretou estado de emergência e, desde então, tem repelido mísseis e lançado novos ataques à Faixa de Gaza.
Homem carrega seus pertences após destruição promovida pro Israel em Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Panorama internacional
'Israel não pode alegar que está se defendendo em Gaza', diz enviada da ONU à Palestina
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала