Ucrânia apela para ataques contra civis e faz 'ameaça macabra' a turistas russos na Crimeia
07:32 12.08.2022 (atualizado: 07:33 12.08.2022)
© AP Photo / Efrem LukatskyPresidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022
© AP Photo / Efrem Lukatsky
Nos siga no
Militares ucranianos emitiram uma ameaça contra os turistas russos que pretendem visitar a Crimeia durante o verão europeu, insistindo que a região pertence à Ucrânia e sugerindo que os visitantes podem ser mortos por bombardeios.
O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou uma mensagem no Twitter afirmando que, a menos que os turistas russos queiram "umas férias de verão desagradavelmente quentes", é melhor não visitar a "Crimeia ucraniana".
Unless they want an unpleasantly hot summer break, we advise our valued russian guests not to visit Ukrainian Crimea.
— Defense of Ukraine (@DefenceU) August 11, 2022
Because no amount of sunscreen will protect them from the hazardous effects of smoking in unauthorised areas.
🎶Bananarama pic.twitter.com/NnWnpZqMhR
A menos que queiram umas férias de verão desagradavelmente quentes, aconselhamos nossos preciosos convidados russos a não visitar a Crimeia ucraniana, pois nenhum protetor solar os protegerá dos efeitos terríveis da fumaça em áreas não autorizadas.
"Vocês tinham algumas opções neste verão: as praias de Palm Jumeirah, os resorts de Antália, Cabanas, em Cuba. Vocês escolheram a Crimeia. Um grande erro. É hora de voltar para casa", diz um vídeo divulgado pelo MD ucraniano.
Além disso, o vídeo também inclui imagens de banhistas fugindo da Crimeia em meio a explosões, envoltos de muita fumaça, e pessoas correndo para se esconderem ao fundo.