- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Homem morto após tentar invadir escritório do FBI era apoiador de Trump

© AP Photo / Jay LaPreteUm agente do condado de Clinton ajuda a direcionar o tráfego, enquanto um veículo da Patrulha Rodoviária Estadual de Ohio
Um agente do condado de Clinton ajuda a direcionar o tráfego, enquanto um veículo da Patrulha Rodoviária Estadual de Ohio - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Nos siga no
Homem foi identificado como Ricky Schiffer, veterano da Marinha. Polícia acredita que a ação foi em represália à busca na mansão de Trump em Mar-a-Lago.
O homem identificado como Ricky Schiffer, que invadiu um escritório do FBI, em Cincinnati, EUA, na última quinta-feira (11), sendo morto após trocar tiros com os agentes, era veterano da Marinha americana e apoiador de Donald Trump. A informação é do Wall Street Journal.
Schiffer vestia um colete à prova de balas e tentou invadir o recinto por meio de uma área de triagem para visitantes. Após o alerta de invasão, ele tentou fugir de carro, abrindo fogo contra os agentes. Segundo relatos, a arma usada era um fuzil AR-15.
Ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, deixa o Tribunal do Distrito Federal no final do quarto dia de seu julgamento por desacato ao Congresso em 21 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2022
Panorama internacional
Justiça dos EUA condena Steve Bannon por desacato ao Congresso
Agentes de segurança ouvidos pelo USA Today nesta sexta-feira (12) informaram que o ataque teria sido uma represália à operação de busca na mansão de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, feita na última segunda-feira (8), na qual foram apreendidos documentos ultrassecretos que deveriam estar no Arquivo Nacional do país.
A busca desencadeou revolta em apoiadores do ex-presidente. Os agentes de segurança também afirmaram que há indícios do envolvimento de Ricky Schiffer na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro deste ano.
O caso gerou alerta de acirramento de tensões e violência política nos EUA. O principal temor é que, assim como ocorreu em 6 de janeiro, a busca em Mar-a-Lago sirva como material para Trump instigar seus apoiadores a cometerem ações violentas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала