Israel bombardeia Síria com mísseis; 3 soldados morreram (VÍDEOS)
17:01 14.08.2022 (atualizado: 17:20 15.08.2022)
© AP Photo / Ariel SchalitMíssil disparado pelo sistema de defesa Cúpula de Ferro, de Israel
© AP Photo / Ariel Schalit
Nos siga no
Embora as defesas aéreas sírias tenham repelido o ataque da Força Aérea Israelense na província de Tartus, três soldados morreram.
A Síria foi atacada neste domingo (14) com mísseis pelas forças de Israel. A agência de notícias SANA informou que as defesas aéreas do país precisaram responder à hostilidade.
O ataque ocorreu na cidade de Tartus, uma importante região portuária síria localizada no oeste do país, na costa leste do Mediterrâneo, a 250 quilômetros ao norte da capital, Damasco.
14.08.22 Tartus Siria .. relatos de cidadãos locais de que a região está sendo bombardeada por Israel .. pic.twitter.com/HnkKLxsA7W
— Fernanda Picchirulle Tonelli C. MacMillan (@floresdepapel6) August 14, 2022
Os mísseis teriam sido disparados por caças que sobrevoavam o espaço aéreo do Líbano. Eles caíram nas proximidades da vila de Abu Afsa e em uma base de defesa aérea.
A agressão israelense deixou três soldados mortos e outros três feridos, informou o Ministério da Defesa da Síria.
A Força Aérea Israelense, utilizando o território do Líbano, atingiu alvos na Síria.
— Republikový útočník 🇷🇺🇷🇸🇨🇳🇨🇿🇸🇦🇭🇺 (@TeodoroSampai12) August 14, 2022
Três explosões são conhecidas na segunda maior cidade portuária síria de Tartus. pic.twitter.com/X19sKY8p6J
"Nossos sistemas de defesa aérea repeliram os mísseis do agressor, derrubando alguns deles. O ataque resultou na morte de três soldados, três feridos, e danos materiais", disse o Ministério da Defesa.
A mídia Al Arabiya relatou que os ataques aéreos eram israelenses, embora o Exército de Israel tenha dito à Sputnik que não comenta reportagens da mídia estrangeira.
A emissora sustenta que existem armazéns do Hezbollah na área alvo dos ataques. Além disso, a publicação afirma que Israel teve como alvo um oficial iraniano e outro sírio, que supervisionaram uma recente transferência de mísseis.