- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan diz que China enviou aviões e navios para perto da ilha

© AP Photo / Johnson LaiCaças Mirage da Força Aérea taiwanesa em pista de decolagem de base aérea em Hsinchu, Taiwan, 5 de agosto de 2022
Caças Mirage da Força Aérea taiwanesa em pista de decolagem de base aérea em Hsinchu, Taiwan, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2022
Nos siga no
11 aviões chineses foram enviados para perto de Taiwan, depois que no dia anterior 13 aeronaves da China continental passaram a linha mediana do estreito de Taiwan, segundo o Ministério da Defesa taiwanês.
O Exército de Libertação Popular (ELP) da China enviou 11 aviões e 6 navios militares para perto de Taiwan, comunicou o Ministério da Defesa de Taiwan no Twitter.
De acordo com ele, a China enviou dois caças J-11, dois J-16, dois J-10, quatro Su-30 e um avião de detecção por radar de longo alcance KJ-500 para a zona de identificação de defesa aérea (ADIZ, na sigla em inglês) de Taiwan.
O ministério acrescentou que Taiwan enviou uma patrulha aérea e ativou sistemas de mísseis antiaéreos para monitorar a situação.
Esta imagem de folheto tirada em 9 de agosto de 2022 e divulgada pelo Comando do Teatro Oriental do ELP mostra uma aeronave de reabastecimento aéreo do ELP participando de um exercício militar em um local não revelado, 10 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Panorama internacional
China afirma que 'completou tarefas' em torno de Taiwan, mas fará 'patrulhas regulares', diz Reuters
Além disso, um total de 13 aeronaves da China atravessou a linha mediana do estreito de Taiwan no sábado (13), anunciou ele.
As ações vêm em meio às atividades militares chinesas em torno de Taiwan, que seguem a recente visita ao território de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. A China advertiu antes de sua passagem que responderia firmemente no caso de ela acontecer, que vê como intromissão nos seus assuntos internos.
Também no sábado (13), Taipé agradeceu a Washington pelo que disse serem "ações concretas" para manter a segurança e a paz no estreito de Taiwan e na região. Na sexta-feira (12) os EUA anunciaram que na semana seguinte conduziriam trânsitos aéreos e marítimos no estreito de Taiwan e que estão elaborando um "roteiro comercial ambicioso" para o território.
A China considera Taiwan, cuja independência nunca reconheceu, uma província renegada que um dia se reunificará com o continente, não excluindo usar meios militares para atingir o objetivo, se necessário.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала