IMAGENS mostram novo radar de defesa aérea e de mísseis SPY-6 instalado em destróier dos EUA
© AFP 2023 / Samuel HardgroveDestróier de mísseis guiados da classe Arleigh-Burke USS Barry no mar do Sul da China 29 de abril de 2020
© AFP 2023 / Samuel Hardgrove
Nos siga no
O futuro destróier da classe Arleigh Burke da Marinha norte-americana, o USS Jack H. Lucas, o primeiro da subclasse Flight III, recebeu a instalação das matrizes de face fixa de seu potente radar AN/SPY-6(V)1.
De acordo com o portal The Drive, o radar de defesa aérea e de mísseis AMDR é o principal equipamento do projeto Arleigh Burke Flight III e oferece um importante aumento de capacidade em relação aos radares AN/SPY-1D anteriores.
Penampakan terbaru dari USS Jack H. Lucas (DDG-125) yang merupakan kapal pertama dari Flight III kelas Arleigh Burke, terlihat sudah terpasang radar AN/SPY-6(V)1 yang menawarkan peningkatan lebih besar ketimbang radar AN/SPY-1D sebelumnya yang terpasang di Flight I/II/IIA. (1) pic.twitter.com/gpiMJLw3YI
— Mighty War (@MightyWar3) August 13, 2022
A nova embarcação foi comissionada em 2019 e está em processo de equipamento em um estaleiro no Mississippi.
O novo radar AN/SPY-6(V)1 é o primeiro radar escalável do mundo, ele é construído com conjuntos modulares de radar – RMA (Radar Modular Assemblies), também conhecidos como blocos de construção individual de radar.
Cada RMA é uma antena (matriz) ativa independente de varredura eletrônica que pode ser utilizada individualmente ou conectada com outras para concentrar suas energias em uma missão específica.
Com isso, a Marinha dos EUA espera elevar suas capacidades ofensivas e defensivas em geral.