- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Henry Kissinger volta a apelar para resolver conflito ucraniano por meios diplomáticos

© AFP 2023 / POOL / GERO BRELOERHenry Kissinger
Henry Kissinger - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Nos siga no
O prolongamento do conflito na Ucrânia pode levar a uma maior escalada, a crise deve ser resolvida por meio de negociações, disse o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger.

"Devem ser realizadas negociações. Além disso, eu alertaria contra prolongar esta guerra indefinidamente, visto que, neste caso, será semelhante à Primeira Guerra Mundial e, provavelmente, causará uma escalada. Portanto, espero que os países da OTAN em breve concordem entre si sobre quais devem ser os resultados das negociações e qual o resultado que pode ser alcançado", disse Kissinger em sua entrevista à CNN.

Ao mesmo tempo, o veterano da política externa norte-americana, que atualmente tem 99 anos, se opôs à perspectiva de os países da OTAN fazerem concessões à Rússia, acreditando que Moscou não deveria receber "nenhum benefício" da operação especial na Ucrânia e deveria devolver os 15-20% dos territórios deste país que agora estão sob o seu controle.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia tem conduzido uma operação militar especial para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia. O presidente russo Vladimir Putin declarou como seu objetivo "defender as pessoas que ao longo dos oito anos têm sofrido intimidações e genocídio por parte do regime de Kiev". Segundo Putin, o objetivo final da operação é libertar Donbass e criar condições que garantam a segurança da própria Rússia.
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante relatório sobre a situação no campo e as missões em curso na zona da operação especial russa na Ucrânia, 18 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Operação militar especial russa
Shoigu: decisão sobre operação especial foi tomada devido a ameaças inaceitáveis à segurança russa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала