Grandes destróieres da China estão próximos de obter prontidão de combate
© Sputnik ScreenshotA Marinha do Exército de Libertação Popular comissionou seu primeiro navio de guerra Type 055, Nanchang, no domingo, em Qingdao, China
© Sputnik Screenshot
Nos siga no
Dois grandes destróieres da classe Type 055, de 12 mil toneladas, realizaram recentemente uma série de exercícios envolvendo uma grande variedade de treinamentos.
De acordo com o jornal Global Times, citando especialistas, as duas embarcações devem alcançar a total capacidade de combate ainda neste ano.
Recentemente, a flotilha de navios de guerra da China, composta pelas duas novas embarcações Ansahn e Wuxi, realizaram exercícios navais sob condições climáticas adversas.
Durante os exercícios, foram realizadas manobras em formação, mudança de formação, disparo de fogo real contra alvos no mar e em terra durante missões diurnas e noturnas, bem como defesa aérea conjunta, guerra antissubmarino, reconhecimento, defesa de torpedos, operações de busca e resgate conjuntos em coordenação com helicópteros baseados em embarcações.
As duas embarcações possuem um deslocamento de 12.000 toneladas e estão equipadas com unidades de lançamento vertical de mísseis de 112 células, além de terem consciência situacional.