- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bombardeiros B-52 dos EUA sobrevoam Europa para 'medir forças' em meio a tensões com Rússia (VÍDEO)

© AP Photo / Mindaugas KulbisBombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA sobrevoa o Campo de Treinamento em Pabrade, Lituânia, durante exercício militar da OTAN, 60 quilômetros ao norte da capital Vilnius, 16 de junho de 2016
Bombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA sobrevoa o Campo de Treinamento em Pabrade, Lituânia, durante exercício militar da OTAN, 60 quilômetros ao norte da capital Vilnius, 16 de junho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Nos siga no
Os EUA enviaram dois bombardeiros B-52 do 23º Esquadrão de Bombardeiros da Base Aérea de Minot, Dakota do Norte, para sobrevoarem o sudeste europeu em mais uma demonstração de força contra seus inimigos.
De acordo com a Força Aérea norte-americana, os bombardeiros, que operam na base da Força Aérea Real britânica de Fairford, foram enviados para reforçar o compromisso com os aliados da OTAN em meio a tensões com a Rússia.
"O objetivo do sobrevoo é demonstrar o compromisso e a garantia dos EUA aos aliados e parceiros da OTAN no sudeste da Europa", comunicou a instituição.
A medida incluiu a realização de voos de baixa aproximação na Macedônia do Norte, na Albânia, bem como pela costa de Montenegro e na Croácia.
O B-52, considerado como espinha dorsal da força de bombardeiros estratégicos dos EUA, é capaz de largar ou lançar uma grande diversidade de armas do inventário norte-americano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала