- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Petro diz que narcotraficantes que não negociarem serão extraditados da Colômbia para os EUA

© AP Photo / Fernando VergaraGustavo Petro acena a jornalistas em Bogotá. Colômbia, 19 de agosto de 2022
Gustavo Petro acena a jornalistas em Bogotá. Colômbia, 19 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Nos siga no
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou nesta quarta-feira (24) que os narcotraficantes que não negociarem com o Estado serão extraditados para os Estados Unidos.
Petro indicou que a proposta foi feita durante reunião com representantes do governo dos EUA, na terça-feira (23), e enfatizou que é apenas uma iniciativa e que há outras que serão ouvidas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

"Os traficantes que não negociarem com o Estado irão para os Estados Unidos, os traficantes que negociarem e reincidirem serão extraditados e os traficantes que deixarem definitivamente o narcotráfico não serão extraditados", disse o presidente colombiano.

O presidente Gustavo Petro está revelando que traficantes de drogas que negociam com o Estado colombiano não serão extraditados para os Estados Unidos. A proposta foi apresentada à delegação do presidente Biden que esteve no país nas últimas horas.
O anúncio foi feito por Petro durante entrevista coletiva ao lado do presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez. O premiê espanhol foi à Colômbia para oferecer o país europeu para sediar os acordos entre o governo e o Exército de Libertação Nacional (ELN), última guerrilha ativa em solo colombiano.
"Avançamos em algumas questões com os Estados Unidos nos reunimos para traçar ideias e propusemos quatro pontos para mudar a política de drogas", ressaltou Petro.
Gustavo Petro acena a jornalistas em Bogotá. Colômbia, 19 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Panorama internacional
Colômbia propõe descriminalizar a cocaína
O governo dos Estados Unidos admitiu que a política de guerra às drogas na Colômbia não funcionou e disse que está disposto a conduzir uma política mais eficaz.
"Os Estados Unidos e a Colômbia tiveram 200 anos de história compartilhada para traçar um caminho conjunto na política antidrogas, o presidente Biden está ciente de que grande parte da política do passado marginalizou muitas pessoas e não funcionou para muitas populações e podemos fazer melhor", disse o diretor do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas da Casa Branca, Rahul Gupta.
A Colômbia é um dos maiores países produtores de drogas do mundo e, embora as plantações de coca tenham diminuído, de acordo com o relatório anual do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas (ONDCP), em 2021 havia um total de 234.000 hectares de folha de coca cultivada.
Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela, discursa durante evento - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Panorama internacional
Venezuela e Colômbia vão reestabelecer cooperação militar, diz ministro da Defesa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала