- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia dos EUA adverte Ucrânia da chance de desastre e perda de territórios em caso de contra-ataque

© AFP 2023 / Petro ZadorozhnyyMilitar ucraniano lançando drone (imagem referencial)
Militar ucraniano lançando drone (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga no
O Exército ucraniano vai sofrer uma derrota devastadora por tentar seguir com o contra-ataque no sul da república e em Donbass, afirmou o especialista em segurança Robert Farley em artigo para 19Fortyfive.

"Existem fortes razões, segundo as quais a Ucrânia deve resistir ao apelo do Ocidente para agir o mais rápido possível", opina o colunista.

É muito provável que a ofensiva leve a consequências drásticas para as Forças Armadas da Ucrânia, podendo revelar pontos fracos da defesa ucraniana e resultar na perda de territórios após o contra-ataque russo, salientou o autor.
Farley especificou que a derrota sensível de Kiev pode fazer com que os países ocidentais percam a vontade de fornecer novo armamento às tropas ucranianas.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia tem conduzido uma operação militar especial na Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo da operação é libertar Donbass, que ao longo dos últimos oito anos, a partir de 2014, "tem sofrido intimidações e genocídio por parte do regime de Kiev". Além disso, planeja-se efetuar a desnazificação e desmilitarização da Ucrânia, criando condições que garantam a segurança da própria Rússia.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, participa de cerimônia em honra de militares mortos em Kiev, 7 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Operação militar especial russa
Devido ao apoio dos EUA, Ucrânia pode perder grandes territórios, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала