- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo elimina mais de 100 combatentes das formações nacionalistas Aidar e Azov

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaTreinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental
Treinamento de combate aéreo multimodo por tripulações de novos caças Su-35S do Distrito Militar Ocidental - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que ataques de alta precisão eliminaram mais de 100 nacionalistas dos batalhões Aidar e Azov na região de Dnepropetrovsk.
Em 24 horas, a Força Aeroespacial russa abateu dois caças Su-25 das forças ucranianas.
Além disso, um drone ucraniano foi abatido ao se aproximar do local de armazenamento de combustível e resíduos nucleares na usina de Zaporozhie.
Também foram interceptados três mísseis ucranianos dos sistemas Tochka-U e 21 foguetes Olkha e Himars na região de Carcóvia.
Ao todo, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram eliminados 276 aviões, 148 helicópteros, 1.832 drones, 370 sistemas de defesa antiaérea.
Também foram eliminados 4.400 tanques e outros veículos blindados de combate, 822 lançadores múltiplos de foguetes, 3.354 peças de artilharia de campanha e morteiros e mais de cinco mil veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Até o momento, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie no mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала