- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE busca estreitar laços com o Catar, país rico em gás natural

© AP PhotoUm navio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) do Catar é carregado em no poro de Raslaffans, no norte do país
Um navio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) do Catar é carregado em no poro de Raslaffans, no norte do país - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Nos siga no
A União Europeia abriu um escritório no Catar nesta quarta-feira (7), em um sinal da crescente influência deste país do Golfo na resolução da crise energética internacional.
O presidente do Conselho da UE, Charles Michel, vai se encontrar com o emir do Catar, o sheik Tamim bin Hamad al-Thani, e outros altos funcionários em Doha no final do dia.
Michel chegou da Argélia, onde também discutiu o fornecimento de gás natural. O Catar é um dos principais fornecedores mundiais de gás natural liquefeito e têm sido feitos pedidos crescentes por parte da Alemanha e de outras nações europeias.

Michel disse que sua visita foi "um sinal importante de nossa vontade política de fortalecer os laços com o Catar", ao abrir a missão da UE.

A UE quer estreitar laços com "o setor energético, o desenvolvimento econômico e os desafios de segurança", disse ele a repórteres.
As negociações de Michel com os líderes do Catar se intensificaram devido às sanções impostas à Federação da Rússia, o que levou à escassez de gás natural na Europa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала