Pequim acusa Washington de transformar espaço em campo de batalha

CC BY 2.0 / Carolyn Kaster / Bandeira do Comando Espacial dos EUA, recentemente transformado em Força Espacial
Bandeira do Comando Espacial dos EUA, recentemente transformado em Força Espacial  - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022
Nos siga no
A China acusou os EUA de militarizarem o espaço sideral, depois que o Pentágono divulgou uma nova política considerando o espaço um "domínio prioritário do poder militar nacional".
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, afirmou que há muito que os EUA consideram abertamente o espaço como um domínio de combate, criando o Comando Espacial e a Força Espacial, bem como armas ofensivas baseadas no espaço.
Soldados taiwaneses fazem saudação durante celebrações do Dia Nacional em frente ao Edifício Presidencial em Taipé, Taiwan, 10 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Panorama internacional
Pequim: venda de armas dos EUA a Taiwan mina gravemente soberania da China e envia sinal errado
Além disso, ele ressalta que os norte-americanos conduziram exercícios militares ofensivos e defensivos, além de testes tecnológicos na área espacial, intensificando a cooperação militar com seus aliados, "aumentando o risco de erros de cálculos e conflitos militares".
A nova diretiva do Pentágono é um grave desafio à paz e segurança do espaço sideral, mostrando a ambição de Washington de desenvolver as suas forças militares e prontidão de combate no espaço, destacou o porta-voz.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала