Biden assina ordem executiva para desenvolver indústria biotecnológica nos EUA
© AP Photo / Evan VucciPresidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022

© AP Photo / Evan Vucci
Nos siga no
O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou uma ordem executiva para apoiar o desenvolvimento da biotecnologia e a fabricação biológica no país.
De acordo com a Casa Branca, a indústria mundial está passando por uma revolução industrial baseada na biotecnologia.
Além disso, as autoridades norte-americanas afirmaram que outros países estão se definindo como fonte global para soluções e produtos biotecnológicos.
Por sua vez, os EUA são muito dependentes de materiais e bioprodução estrangeiros, e por isso o país investirá na elevação de sua capacidade e na obtenção de acesso a materiais importantes, como substâncias químicas e ingredientes farmacêuticos ativos.
Recentemente, as autoridades norte-americanas demonstraram estar preocupadas com a dependência das infraestruturas de produção chinesas e, devido ao aumento das tensões entre China e EUA, Biden pretenderia reduzir o investimento nas indústrias do gigante asiático.