- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia prenuncia grande pedido de armas aos EUA para ofensiva contra Rússia, diz WSJ

© AP Photo / Mindaugas KulbisTanques de combate de Abrams da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, a 3ª Brigada de Combate da Equipa, do 68º Armamento do Regimento e do 1º Batalhão de vagões chegam à estação ferroviária de Gaiziunai a cerca de 110 km a oeste da capital Vilnius, Lituânia
Tanques de combate de Abrams da 4ª Divisão de Infantaria do Exército dos EUA, a 3ª Brigada de Combate da Equipa, do 68º Armamento do Regimento e do 1º Batalhão de vagões chegam à estação ferroviária de Gaiziunai a cerca de 110 km a oeste da capital Vilnius, Lituânia - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Nos siga no
A Ucrânia forneceu uma lista de armas solicitadas ao Congresso dos EUA que acredita que permitirão às suas forças lançarem uma ofensiva bem-sucedida contra Rússia.
O pedido inclui mísseis de longo alcance que Washington tem sido até agora relutante em fornecer, segundo escreve Wall Street Journal.
De acordo com a notícia, Kiev está solicitando Sistemas de Mísseis Táticos do Exército (ATACMS, na sigla em inglês), cujo alcance é de mais de 300 km, e o Departamento da Defesa dos EUA teme que as forças ucranianas possam usá-los para atacar o território russo e escalar o conflito.
Os mísseis de cruzeiro de longo alcance poderiam ajudar a Ucrânia a combater mais eficazmente as forças russas durante uma ofensiva, disseram autoridades ucranianas em documentos enviados aos parlamentares dos EUA.
A lista de armas solicitadas para a operação ofensiva também inclui tanques, drones, sistemas de artilharia, mísseis antinavio e munição para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
A administração Biden até agora forneceu mais de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 76,8 bilhões) em assistência de segurança à Ucrânia, incluindo Himars, drones, munições e veículos blindados.
Soldados alemães vão carregar obuseiros tanque 2000 para transporte para a Lituânia na base do exército Bundeswehr em Munster, norte da Alemanha, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.09.2022
Panorama internacional
Embaixador russo na Alemanha: Berlim cruzou 'linha vermelha' ao enviar armas letais à Ucrânia
Na semana passada a Rússia aprovou uma nova rodada de sanções retaliatórias contra a União Europeia (UE) por continuar enviando armas letais para Kiev.
Moscou tem repetidamente alertado que os fornecimentos de armas ocidentais para a Ucrânia só prolongam o conflito e exacerbam o sofrimento humano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала