- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD russo: Defesa da Rússia intercepta 25 foguetes Himars e Olkha

© Sputnik / Pavel LvovLançador múltiplo de foguetes Grad durante celebrações do Dia do Tanque no polígono perto da localidade de Korsunovo, região de Murmansk, Rússia, em foto publicada em 11 de setembro de 2022
Lançador múltiplo de foguetes Grad durante celebrações do Dia do Tanque no polígono perto da localidade de Korsunovo, região de Murmansk, Rússia, em foto publicada em 11 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou que as forças ucranianas estão de novo disparando em torno da usina nuclear de Zaporozhie, e que continuam perdendo muitas forças.
Os sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram oito drones ucranianos, além de 25 projéteis Himars e Olkha nas últimas 24 horas, informou no sábado (17) o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.
"Os meios de defesa antiaérea abateram oito drones nas áreas de Pokrovskoe, Berestovoe, Kodema, na República Popular de Donetsk; Verbovoe, Pologi, na região de Zaporozhie; Novovoskresenskoe, Chkalovo, na região de Kherson; e Komsomolskoe, na região de Nikolaev. Além disso, 25 projéteis de vários lançadores múltiplos de foguetes Himars e Olkha foram destruídos no ar nas áreas de Novaya Kakhovka e Kherson", indica o ministério.
O serviço de imprensa também condenou os bombardeamentos em torno da usina nuclear de Zaporozhie.

"O regime de Kiev retomou as provocações para criar a ameaça de um desastre de origem tecnológica na usina nuclear de Zaporozhie. Nas últimas 24 horas, foram registrados dois bombardeios do vilarejo de férias de Volna e de uma subestação termelétrica localizada nas imediações da usina nuclear", disse o Ministério da Defesa, acrescentando que "um total de 15 projéteis de artilharia foram disparados da área de Nikopol, na região de Dnepropetrovsk", e que as posições de onde foram os disparos ucranianos foram suprimidas.

Ao mesmo tempo, referiu o órgão militar russo, a situação de radiação na usina nuclear continua normal.
Placa rodoviária apontando para Belgorod, na Rússia (à esquerda), e Carcóvia, na Ucrânia (à direita). - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Operação militar especial russa
Bombardeio ucraniano na região de Belgorod, na Rússia, deixa 1 morto e 2 feridos
Quatro depósitos de armas e munições de mísseis e artilharia ucranianos na República Popular de Donetsk e nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie também foram destruídos, apontou.
Os soldados russos também eliminaram mais de 230 militares ucranianos na República Popular de Donetsk, além de dez tanques e 23 outros veículos blindados. Nas regiões de Nikolaev e Kherson as perdas de Kiev totalizaram mais de 140 efetivos, cinco tanques e 14 tanques, enquanto na região de Kherson, perto da localidade de Pravdino, foram eliminados mais de 120 militares, sete tanques e 13 veículos de combate de infantaria, segundo o Ministério da Defesa russo.
A Força Aeroespacial da Rússia também destruiu mais de 10 tanques e veículos militares leves, além de cerca de 50 nacionalistas, referiu o serviço de imprensa.
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 293 aviões, 155 helicópteros, 1.973 veículos aéreos não tripulados, 375 sistemas de defesa antiaérea, 4.998 tanques e outros veículos de combate blindados, 837 lançadores múltiplos de foguetes, 3.393 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.640 unidades de veículos militares especiais", resumiu o ministério.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала