- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em Assembleia Geral da ONU, Macron defende diálogo com Rússia: 'Juntos podemos encontrar a paz'

© AP Photo / Mary AltafferPresidente da França, Emmanuel Macron, fala na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 20 de setembro de 2022
Presidente da França, Emmanuel Macron, fala na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 20 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2022
Nos siga no
O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira (20) que está dialogando com a Rússia porque essa é a única maneira de "encontrar a paz". A declaração foi dada durante sua fala na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre nesta semana.
"Estou dialogando com a Rússia e continuarei tendo isso, porque somente juntos podemos encontrar a paz", disse Macron aos chefes de Estado e representantes dos países.
Macron disse que apenas um acordo que respeite o direito internacional possivelmente ajudará o mundo a voltar à paz.
Roger Waters, 30 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Operação militar especial russa
Cofundador do Pink Floyd: por que Zelensky não cumpriu promessas eleitorais sobre paz em Donbass?
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro em resposta aos pedidos de ajuda das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), anteriormente reconhecidas por Moscou como Estados soberanos, para enfrentar o genocídio de Kiev.
Após o início desta operação, vários países adotaram sanções contra Moscou, incluindo a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT (sigla em inglês para Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), o fechamento do espaço aéreo para as companhias aéreas russas e a paralisação das reservas internacionais do seu banco central.
O SWIFT é uma plataforma que conecta cerca de 11 mil instituições financeiras em mais de 200 países e serve como base do sistema financeiro internacional.
Essas medidas contra Moscou provocaram o aumento dos preços mundiais do petróleo, gás e fertilizantes, além de criar um impacto negativo nas economias dos EUA e dos países da União Europeia.
Logotipo do gasoduto Nord Stream 2 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
Nord Stream 2 garantiria oportunidade para assegurar paz na Europa, diz ex-parlamentar dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала