Lula e Celso Amorim terão reunião com chefe da Embaixada dos EUA no Brasil
© Folhapress / Yuri MurakamiFernando Haddad, Lula e Celso Amorim participam do lançamento do livro de fotos 'O Brasil no mundo- 8 anos de governo Lula' com fotos de Ricardo Stuckert, 22 de agosto de 2022
© Folhapress / Yuri Murakami
Nos siga no
Embaixada afirmou que fará o mesmo encontro com os principais candidatos à presidência do Brasil neste ano, entretanto, nada ainda consta na agenda próxima de Bolsonaro.
O ex-presidente Lula se encontrará com o encarregado norte-americano de negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, nesta quarta-feira (21) de acordo com o jornal O Globo. Na reunião, também estarão presentes o ex-chanceler, Celso Amorim, e o senador Jacques Wagner.
Segundo a mídia, a Embaixada dos EUA confirmou o encontro entre as autoridades, entretanto, não está prevista a participação de funcionários do Departamento de Estado estadunidense.
"Vemos como uma valiosa oportunidade para o governo dos EUA ouvir as perspectivas sobre eventos atuais e opiniões políticas sobre questões de interesse mútuo", diz um trecho da nota enviada pelo órgão.
Ainda de acordo com a embaixada, encontros como o de amanhã (21) acontecerão com todos os principais candidatos das eleições de outubro. No entanto, nenhuma reunião entre o presidente, Jair Bolsonaro (PL), e representantes do governo norte-americano está marcada pelas próximas semanas segundo o jornal.
Na manhã desta terça-feira (20), Bolsonaro discursou na abertura da 77ª edição da Assembleia-Geral da ONU, conforme noticiado.