- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia pretende reforçar capacidade de combate de seu 'exército de drones'

© AFP 2023 / Petro ZadorozhnyyMilitar ucraniano lançando drone (imagem referencial)
Militar ucraniano lançando drone (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Nos siga no
O vice-premiê e ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mikhail Fyodorov, afirmou nesta quarta-feira (21) que a Ucrânia pretende aumentar a capacidade de combate de seu "exército de drones".
Recentemente, o Estado-Maior das tropas ucranianas informou que o país deve obter seu próprio "exército de drones" para ajudar os militares a "proteger com drones" a linha do front ao longo de 2.470 km.

"A nossa equipe vai prestar ainda mais atenção ao projeto Exército de Drones a fim de prover as Forças Armadas da Ucrânia com drones modernos e eficazes. Por cada homem mobilizado e cada tanque da Rússia devemos ter vários projéteis para drones", escreveu Fyodorov em seu canal no Telegram.

Ele notou que, em meio à mobilização parcial declarada pela Rússia, todas as empresas tecnológicas da Ucrânia devem se focar no desenvolvimento das tecnologias militares "a fim de serem mais inovadoras e flexíveis".
Helicópteros de assalto Ka-52 Alligator participam do ensaio da parte aérea da 73ª Parada da Vitória que se realizará na Praça Vermelha, em Moscou, em 9 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Helicópteros de ataque russos Ka-52M recebem proteção aprimorada contra mísseis portáteis
Nesta quarta-feira (21), o presidente Vladimir Putin assinou o decreto sobre mobilização parcial na Federação da Rússia, em conformidade com o qual os governadores das regiões russas devem organizar a mobilização dos homens no prazo e na quantidade determinados pelo ministro da Defesa.
De acordo com o ministro da Defesa do país, Sergei Shoigu, a mobilização é necessária para controle da linha de separação ao longo de 1.000 quilômetros e para a proteção dos territórios libertados. Segundo o plano, durante a mobilização parcial declarada no país vão ser recrutados no total 300 mil reservistas.
Ele acrescentou ainda que isso não inclui a mobilização de estudantes, isso nunca acontecerá sob nenhuma condição. Além disso, não podem ser mobilizados e enviados à zona da operação especial os jovens que acabam de ser recrutados para o serviço militar obrigatório.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала