- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA dizem que não buscam atrito com Rússia e que estão atentos à escalada do conflito na Ucrânia

© AP Photo / Susan WalshKarine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na Casa Branca, em Washington, nos EUA, em 1º de setembro de 2022
Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na Casa Branca, em Washington, nos EUA, em 1º de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos não estão em busca de conflito com a Rússia e estão atentos para administrar a escalada em meio à crise na Ucrânia, disse a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, nesta sexta-feira (23).
"Nós não buscamos conflito com a Rússia. Claro, estamos atentos para gerenciar a escalada neste conflito como sempre, como estivemos nos últimos seis meses ou mais e ao longo deste ano", disse Jean-Pierre durante uma coletiva de imprensa.
Edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, no centro de Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Operação militar especial russa
Em vez de ajudar a encerrar conflito na Ucrânia, União Europeia o prolonga, afirma chancelaria russa
Ela afirmou que os EUA levam muito a sério as supostas ameaças nucleares russas, mas não veem nenhuma razão para ajustar sua postura nuclear neste momento.

"Nós obviamente levamos essas [supostas] ameaças [nucleares russas] muito a sério, mas não vimos nenhuma razão para ajustar nossa própria postura nuclear neste momento", disse.

A porta-voz também confirmou que o Ocidente prepara mais um pacote de sanções contra o Kremlin devido aos referendos que estão ocorrendo de hoje (23) até a próxima terça-feira (27).
A ameaça vinha sendo ventilada pelo chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, desde o começo desta semana.

"Estamos preparados para impor custos econômicos adicionais rápidos e severos à Rússia com nossos aliados e parceiros, em resposta a essas ações, se eles avançarem com a [suposta] anexação", disse Jean-Pierre, acrescentando que os Estados Unidos continuarão a prestar assistência militar à Ucrânia.

Centro de mídia em Donetsk, que cobre a realização de referendo sobre a adesão da República Popular de Donetsk à Federação da Rússia, foto publicada em 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Operação militar especial russa
História das regiões e ex-regiões russófonas na Ucrânia que têm referendos de adesão à Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала