- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente hesita em fornecer tanques à Ucrânia devido a diferenças operacionais, relata mídia

© AP Photo / Yasutoshi ChibaOs principais tanques de batalha ucranianos dirigem em uma estrada perto de Bakhmut, leste da Ucrânia, em 15 de maio de 2022
Os principais tanques de batalha ucranianos dirigem em uma estrada perto de Bakhmut, leste da Ucrânia, em 15 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Nos siga no
Os países ocidentais estão hesitantes em fornecer tanques M1 Abrams e Leopard fabricados nos EUA e na Alemanha, respectivamente, devido às diferenças operacionais, que exigem um treinamento e logística adequados, relata o Politico.
Considerando a recente decisão do presidente russo Vladimir Putin sobre a mobilização parcial no país, Kiev exorta os países ocidentais a fornecerem-lhe tanques pesados de fabricação americana e alemã, relatou o veículo nesta quinta-feira (22), citando fontes familiarizadas com o assunto.
A hesitação é devida a questões operacionais e logísticas, acrescenta a mídia. A Ucrânia sabe como operar tanques da era soviética, mas os tanques de combate ocidentais usam tecnologia diferente e exigem uma manutenção adequada, de acordo com o Politico.
O tenente-general aposentado Ben Hodges, citado na matéria, disse que os veículos blindados ocidentais reforçariam as capacidades de Kiev, já que permitiriam atacar de maiores distâncias e recuar antes de serem atingidos pelas forças russas.
Nos últimos meses, diversos países europeus do antigo Pacto de Varsóvia, que ainda têm arsenais militares da época soviética, têm entregado equipamentos à Ucrânia. A Polônia enviou 250 tanques T-72. Outros países, como a Bulgária, a Romênia e a República Tcheca, também deram sua contribuição.
No entanto, os países ocidentais e a Ucrânia frequentemente discordam quanto ao tipo de ajuda: Kiev considera-a "insuficiente", enquanto alguns países da OTAN se recusam a fornecer certos tipos de veículos, armas e munições para os ucranianos.
Helicópteros de ataque Ka-52 do Exército russo durante a operação especial na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Operação militar especial russa
Força Aeroespacial da Rússia elimina até 150 combatentes na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала