- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chefe da comissão eleitoral da região de Kherson desvenda fakes da propaganda ucraniana

© Sputnik / Ivan Rodionov Mulher se registra no local de votação em Kherson no referendo sobre a adesão da região de Kherson à Rússia, em 23 de setembro de 2022
Mulher se registra no local de votação em Kherson no referendo sobre a adesão da região de Kherson à Rússia, em 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
A presidente da comissão eleitoral da região de Kherson, Marina Zakharova, visitou um dos locais de votação na cidade de Kherson, onde falou sobre os fakes divulgados pela propaganda ucraniana do referendo sobre a adesão da região de Kherson à Federação da Rússia.

"As autoridades de Kiev seguem lutando contra os habitantes da região de Kheson no campo informacional e, já pelo segundo dia, publica um grande número de fakes, em que afirma que os moradores da região são empurrados para a votação por figuras armadas. Contudo, os habitantes da região reagem brincando com isso, apenas elevando a sua participação do referendo", disse Zakharova dirigindo-se a jornalistas em uma sala cheia de votantes.

Cédula de voto de cidadão da República Popular de Donetsk (RPD) durante o referendo no local de votação, a Universidade Estatal de Don, em Rostov-no-Don, em 24 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Operação militar especial russa
Observador italiano na RPD: 'ONU não reage ao que está acontecendo em Donbass'
Conforme Zakharova, ela decidiu visitar um dos locais de votação a fim de ter certeza de que a população ia ao referendo por conta própria, de maneira consciente.

"Querem isso por terem feito a sua escolha há muito, muito tempo. O futuro da região de Kherson é junto da Rússia", salientou Zakharova.

A chefe da comissão eleitoral também sublinhou que os observadores estrangeiros até agora não comunicaram qualquer violação no curso da votação.
Os referendos sobre a adesão à Rússia das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das regiões de Kherson e Zaporozhie começaram na sexta-feira (23). A votação durará cinco dias, até 27 de setembro. Foram as assembleias locais que pediaram a organização imediata de referendos. Segundo afirmaram os representantes das repúblicas e regiões, a adesão à Rússia protegerá os seus territórios e restaurará a justiça histórica. Na sua opinião, tal decisão é extremamente necessária em meio a ataques terroristas constantemente perpetrados pelas autoridades nacionalistas da Ucrânia e os países da OTAN, que fornecem as armas contribuindo para mortes entre a população civil.
Centro de mídia em Donetsk, que cobre a realização de referendo sobre a adesão da República Popular de Donetsk à Federação da Rússia, foto publicada em 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Operação militar especial russa
História das regiões e ex-regiões russófonas na Ucrânia que têm referendos de adesão à Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала