- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo japonês acusa Coreia do Norte de disparar míssil em direção ao mar do Japão

© Sputnik / Vitaly Ankov Bandeiras da Rússia e da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Vladivostok, onde vai chegar o trem do líder norte-coreano, Kim Jong-un, 24 de abril de 2019
Bandeiras da Rússia e da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Vladivostok, onde vai chegar o trem do líder norte-coreano, Kim Jong-un, 24 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2022
Nos siga no
Ministro de Defesa do Japão afirma que míssil voou 400 quilômetros, atingindo uma altitude máxima de 50 quilômetros, antes de cair.
O governo do Japão apresentou um protesto por meio de canais oficiais diplomáticos contra a Coreia do Norte, sob a acusação de ter disparado o que se acredita ser um míssil balístico em direção ao Mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) na noite deste sábado (24).
A informação foi dada pelo ministro da Defesa japonês, Yasukazu Hamada, em entrevista coletiva.
"O lançamento de mísseis da Coreia do Norte no contexto da situação atual na Ucrânia é absolutamente imperdoável. Isso é uma violação das disposições das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Condenamos fortemente essas ações e enviamos nosso protesto à Coreia do Norte por meio de canais diplomáticos em Pequim", disse Hamada.
O porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN-76) movido a energia nuclear da Marinha dos EUA (em baixo) e o destróier equipado com USS Barry Aegis (em cima) chegam ao Comando de Frota ROK em Busan, 390 quilômetros ao sul de Seul, em 23 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2022
Panorama internacional
Pela 1ª vez em 4 anos, EUA atracam porta-aviões na Coreia do Sul visando pressionar Pyongyang
Citando estimativas militares, Hamada informou que o míssil lançado pela Coreia do Norte voou 400 quilômetros, atingindo uma altitude máxima de 50 quilômetros, antes de cair. Uma central de emergência foi montada no escritório do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida para coletar e analisar mais informações sobre o caso.
A notícia do lançamento do míssil foi veiculada pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. "A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado na direção do mar do Japão", informou a agência.
Pouco antes de noticiar o lançamento, a agência havia informado relatos de militares sul-coreanos que informaram ter detectado atividades próximo ao porto de Sinpo, na costa leste da península coreana, que indicavam que a Coreia do Norte estava se preparando para lançar um míssil balístico, lançado por submarino.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала