- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Líder do partido governista polonês chama autoridades alemãs de 'pragas'

© AFP 2023 / Janek Skarzynski Líder do partido governista polonês Lei e Justiça, Jaroslaw Kaczynski, 10 de abril de 2020
Líder do partido governista polonês Lei e Justiça, Jaroslaw Kaczynski, 10 de abril de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2022
Nos siga no
O líder do partido governista polonês Lei e Justiça, Jaroslaw Kaczynski, queixou-se da ajuda "insuficiente" da Alemanha a Kiev e chamou as autoridades alemãs de "pragas". As suas palavras são citadas pela edição polonesa Wiadomosci.

"Todos os que recusam a ajuda à Ucrânia são pragas, pragas e pragas […] A Alemanha pode mais, mas não o faz", disse Kaczynski durante uma reunião com os moradores da cidade de Olesnica.

O político polonês também afirmou que Berlim "segue insistindo em uma paz, cujas condições são desfavoráveis para a Ucrânia".
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva em Kiev, na Ucrânia, terça-feira, 23 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2022
Operação militar especial russa
Zelensky lembra Alemanha de seu 'passado nazista'
Nas vésperas, Vladimir Zelensky exigiu da Alemanha que não olhasse para as ações dos aliados, mas lhes desse o exemplo.
O chanceler alemão Olaf Scholz, por sua vez, tem repetidamente explicado por que a Alemanha não fornece tanques à Ucrânia: o seu país não vai tomar decisões unilaterais no assunto, planejando fazê-lo apenas junto com os seus aliados.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, salientou que a Polônia tem assumido em relação à Rússia "uma posição raivosa à beira da loucura".
Soldados do Exército polonês em treinamento da OTAN perto de Varsóvia - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Operação militar especial russa
Polônia pressiona OTAN por mais tropas no Leste Europeu contra Rússia
Anteriormente, a Rússia enviou aos países da OTAN uma nota de protesto contra o fornecimento de armas à Ucrânia. O chefe da diplomacia russa Sergei Lavrov sublinhou que quaisquer meios de transporte carregando armas para a Ucrânia se tornariam um alvo legítimo para as tropas russas.
A chancelaria russa avisou que os países da OTAN estão "brincando com o fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. Conforme Dmitry Peskov, ao inundar a Ucrânia com armas, o Ocidente não contribui nada para o sucesso das negociações russo-ucranianas, apenas prolonga o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала