Pelo menos 3 pessoas morrem após desabamento de prédio no Quênia (FOTOS)
© Foto / Reprodução Twitter/@KWamatangiEquipes de resgate realizam buscas em escombros de prédio que desabou em Kiambu, no centro do Quênia, em 26 de setembro de 2022
![Equipes de resgate realizam buscas em escombros de prédio que desabou em Kiambu, no centro do Quênia, em 26 de setembro de 2022 Equipes de resgate realizam buscas em escombros de prédio que desabou em Kiambu, no centro do Quênia, em 26 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022](https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/09/1a/25026519_0:0:1281:721_1920x0_80_0_0_c2329be64b2657bc11ff6af518de6966.jpg)
© Foto / Reprodução Twitter/@KWamatangi
Nos siga no
Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas após um prédio de seis andares desabar em Kiambu, no centro do Quênia, nesta segunda-feira (26), informou a imprensa local.
Serviços de emergência, como a Cruz Vermelha do Quênia, militares e o Serviço Nacional da Juventude, além de voluntários, foram ao local para realizar os resgates.
O governador de Kiambu, Kimani Wamatangi, afirmou que várias pessoas foram resgatadas, mas ressaltou que "infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos".
"O prédio estava sendo construído de maneira extremamente precária", disse o governador, de acordo com a agência AP. "Construíram sem autorização. Ele [o responsável] veio e pediu permissão, e passaram-no algumas condições a serem cumpridas. Ele desapareceu e continuou a construir."
Through the combined efforts of the Kiambu County Fire & Disaster Management Department, Kenya Police, Kenya Defence Forces, Kenya Red Cross and volunteers, the search continues for those trapped under the debris. pic.twitter.com/bRloAVVaiI
— Governor Kimani Wamatangi 🇰🇪 (@KWamatangi) September 26, 2022
Esforços de resgate e busca em curso em Kirigiti em prédio de seis andares que desmoronou. Várias pessoas já foram retiradas dos escombros e levadas para o hospital. Infelizmente, teme-se que alguns tenham sucumbido aos ferimentos.
Através dos esforços combinados do Departamento de Gestão de Incêndios e Desastres do Condado de Kiambu, Polícia do Quênia, Forças de Defesa do Quênia, Cruz Vermelha do Quênia e voluntários, a busca continua por aqueles presos sob os escombros.
Os serviços de emergência informaram que ainda esperam retirar mais pessoas dos escombros.