Marinha russa sairá da crise na Ucrânia fortalecida, diz oficial alemão
© Sputnik / Assessoria de imprensa da Frota do Mar Negro da Marinha russaO cruzador de mísseis Moskva participa de exercícios militares na costa da Crimeia, na Rússia, em 18 de fevereiro de 2022
© Sputnik / Assessoria de imprensa da Frota do Mar Negro da Marinha russa
Nos siga no
O vice-almirante da Marinha alemã Jan Christian Kaack afirmou ao jornal Die Welt que a Marinha russa sairá da crise ucraniana fortalecida.
De acordo com o oficial alemão, Moscou está permanentemente construindo novos e mais eficazes navios de guerra, equipados com armas hipersônicas ou mísseis balísticos Iskander.
Segundo o vice-almirante, para os países ocidentais a principal necessidade estratégica é a proteção das rotas marítimas que ligam os EUA e a Europa para garantir a transferência de tropas americanas em caso de guerra.
O vice-almirante destaca ainda o potencial submarino da Marinha russa no mar Báltico e oceano Atlântico, onde existem diversas infraestruturas submarinas críticas. Isso significa que qualquer ação russa poderia cortar os canais globais de comunicação.
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que a fragata russa Admiral Gorshkov receberá mísseis hipersônicos Tsirkon, algo que o vice-almirante alemão diz levar "muito a sério".