Para combater crise, Reino Unido aposta em relações bilaterais e começa visitas pela Coreia do Sul
© flickr.com / Republic of KoreaBandeira da Coreia do Sul

© flickr.com / Republic of Korea
Nos siga no
O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, chegou à Coreia do Sul para se encontrar com altos funcionários do governo e visitar a Zona Desmilitarizada (DMZ, na sigla em inglês) na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, disse o governo do Reino Unido nesta terça-feira (27).
"O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, está na República da Coreia hoje para se encontrar com altas figuras do governo e visitar a Zona Desmilitarizada. Sua visita se concentrará em impulsionar o comércio, aumentar a segurança e fortalecer os laços de amizade entre o Reino Unido e a Coreia" diz o comunicado.
A visita de Cleverly está programada para manter conversas com o presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol sobre o fortalecimento dos laços bilaterais entre os países. O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido também deve participar de um diálogo estratégico com o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, em que se vai discutir a cooperação conjunta em questões econômicas e de segurança global, incluindo Ucrânia, Rússia e China.
"A Coreia do Sul é um amigo de confiança na região e um importante parceiro comercial do Reino Unido. Temos uma compreensão compartilhada das ameaças globais e um compromisso de trabalhar juntos para aumentar a segurança e a prosperidade em todo o Indo-Pacífico", disse Cleverly em Seul.
O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido deve visitar a DMZ com o tenente-general Andy Harrison, vice-comandante do Comando da ONU na Coreia.