- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Apuração indica vitória de Lula na Austrália e na Nova Zelândia

© Folhapress / Pedro LadeiraUrna eletrônica sendo lacrada antes de ser enviada para votação no exterior, no galpão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília
Urna eletrônica sendo lacrada antes de ser enviada para votação no exterior, no galpão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2022
Nos siga no
Resultados têm como base boletins de urna de seções que já encerraram a votação.
Uma apuração preliminar realizada neste domingo (2) indicou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Austrália e na Nova Zelândia.
A informação tem como base boletins de urna de seções que já encerraram a votação. Os boletins foram fixados na parte externa das seções eleitorais e foram compartilhados por brasileiros nas redes sociais. O resultado oficial, no entanto, só será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fim da votação no Brasil.
Na Nova Zelândia, o primeiro lugar a abrir e concluir a votação foi a capital, Wellington. Lula obteve 329 dos votos válidos de um total de 451, o que corresponde a um percentual de 72,9%. Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 71 votos (15,7%). Ciro Gomes (PDT) obteve 8 votos, e Simone Tebet (MDB), 5.
Na Austrália, dos 15.390 eleitores brasileiros aptos a votar, 6.785 (44%) compareceram às urnas, de acordo com a emissora pública local SBS. Do total de votos, Lula obteve 3.672 (54,8%), e Bolsonaro, 1.917 (28%).
Na capital da Polônia, Varsóvia, dos 580 eleitores aptos a votar, 313 compareceram às urnas. Lula obteve 213 votos. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 55. Ciro Gomes ficou em terceiro lugar, com 26, seguido de Simone Tebet, com 12.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT, com o microfone) participa de coletiva de imprensa de encerramento de sua campanha no primeiro turno ao lado de, da esquerda para a direita, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT; Janja Silva, sua mulher; Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo; Márcio França (PSB), candidato ao Senado por São Paulo; e Geraldo Alckmin (PSB), seu vice, em São Paulo, em 1º de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2022
Eleições 2022
'Vamos ganhar as eleições', diz Lula em coletiva na véspera da votação
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала