- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Jackie está aqui?', pergunta Biden sobre ausência de legisladora que morreu há 2 meses

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiJoe Biden, presidente dos EUA, fala em evento em Washington, EUA, 1º de outubro de 2022
Joe Biden, presidente dos EUA, fala em evento em Washington, EUA, 1º de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2022
Nos siga no
O presidente dos EUA cometeu uma nova gafe, referindo pelo nome uma representante que perdeu a vida em agosto, com os republicanos criticando a ação e a tentativa de explicação da secretária de imprensa da Casa Branca.
Joe Biden, presidente dos EUA, precisa ser submetido a testes cognitivos para garantir que está apto a governar, afirmou na sexta-feira (30) Ronny Jackson, ex-membro da Unidade Médica de Washington, citado pelo canal Fox News.
Na quarta-feira (28), durante uma Conferência sobre a Fome, Nutrição e Saúde, o alto responsável procurou e perguntou sobre uma legisladora que tinha morrido dois meses antes em um acidente de automóvel.
"Quero agradecer a todos aqui, incluindo os funcionários eleitos de ambos os partidos, como [...] o senador [Mike] Braun, senador [Cory] Booker, a representante [...] Jackie [Walorski], Jackie, está aqui? Onde está Jackie? Acho que ela se preparava para estar aqui de forma a ajudar a tornar isto realidade", disse Biden, apesar de ter lamentado em agosto a morte da legisladora.
Ronny Jackson, representante republicano do Texas, criticou a gafe de Biden.
"Em outra patética demonstração de incompetência, Joe Biden não só pensou que minha falecida colega estava viva, como também teve sua mestre fantoche, Karine Jean-Pierre, negando que estava confuso", apontou o especialista, que serviu na Casa Branca de 2000 a 2018, sobre a secretária de imprensa da Casa Branca.
O presidente Joe Biden fala durante uma recepção para celebrar o Eid al-Fitr, dia que marca o fim do jejum do Ramadã na tradição Mulçumana, na Sala Leste da Casa Branca, Washington, EUA, 2 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2022
Panorama internacional
Em nova gafe pública, Biden diz que é o 1º senador do país por Delaware
"Não é preciso ser um neurologista para perceber que ele tem uma grave deficiência cognitiva. O povo americano sabe o que está se passando aqui, e eles não acham que o comandante-em-chefe seja capaz de realizar seu trabalho", sugeriu, instando "o pessoal da Casa Branca e a mídia liberal" a "parar de protegê-lo de perguntas sobre sua acuidade mental e exigir que ele responda ao meu chamamento para um teste cognitivo".
Vários outros republicanos, incluindo o senador Ted Cruz, também do Texas, creem que Biden sofre de uma "diminuição das capacidades", que é "flagrantemente óbvia". Para Greg Murphy, vice-presidente da Ordem dos Médicos do Partido Republicano, "estes tipos de gafes sem sentido se tornaram o padrão deste presidente".
Uma pesquisa realizada no início de agosto pela empresa Issues & Insights revelou que 36% dos cidadãos americanos estão "muito preocupados" com a saúde mental de Biden e outros 23% dizem estar "bastante preocupados" com seu estado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала