- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político búlgaro receia novos ataques dos EUA na Europa após 'eles terem explodido Nord Stream'

© Sputnik / Sergei GuneevNavio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) Grand Aniva na primeira fábrica de GNL na Rússia
Navio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) Grand Aniva na primeira fábrica de GNL na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
Após os ataques aos gasodutos Nord Stream e Nord Stream 2 (Corrente do Norte) que provavelmente foram cometidos pelos EUA, Washington pode chegar ao ponto de atingir a usina nuclear de Zaporozhie, sugere Kostadin Kostadinov, político búlgaro e líder do partido Vozrozhdenie (Renascimento).
"Como vocês podem ver, eles fizeram explodir o Nord Stream. Se algo semelhante acontecer com a usina nuclear, que Deus ajude a Europa", declarou o político, citado por canal da Sputnik no Telegram.
De acordo com ele, as consequências do ataque serão indiferentes aos americanos, já que estão "em outro continente a vários milhares de quilômetros do outro lado do oceano".
Kostadinov se opôs publicamente ao envolvimento da Bulgária no conflito russo-ucraniano por meio de fornecimento de assistência militar a Kiev.
Um vazamento do gás foi detectado em 26 de setembro em dois gasodutos de exportação russos – Nord Stream e Nord Stream 2. De acordo com a empresa operadora Nord Stream AG, o incidente é sem precedentes e é impossível estimar os prazos das reparações.
Local de vazamento de gás no gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), na zona exclusiva econômica da Suécia, foto publicada em 29 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022
Panorama internacional
Suécia e Dinamarca apontam explosivos como causa dos vazamentos nos gasodutos de Nord Stream
Anteriormente, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a OTAN realizou exercícios com o uso de equipamentos de alta profundidade na zona onde tiveram lugar incidentes nos gasodutos. O Kremlin chamou o ocorrido de ato de terrorismo internacional.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала