- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia está comprometida com declaração de inadmissibilidade de iniciar uma guerra nuclear, diz MRE

© Sputnik / Vitaliy BelousovEdifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, no centro de Moscou (foto de arquivo)
Edifício do Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia, no centro de Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2022
Nos siga no
Moscou está totalmente comprometida com a declaração de inadmissibilidade de conflito nuclear, afirmou um representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia nas Nações Unidas nesta terça-feira (4).
A Rússia está totalmente comprometida com a declaração dos líderes das cinco potências nucleares sobre a inadmissibilidade de se desencadear uma guerra nuclear, disse Vladimir Yermakov, diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em discurso ao Primeiro Comitê da Assembleia Geral da ONU (AGNU), lido pelo vice-chefe da delegação russa, Konstantin Vorontsov.
"Consideramos uma das tarefas mais importantes manter todos os países dos cinco nucleares comprometidos com o postulado da inadmissibilidade de qualquer guerra entre países detentores de armas nucleares, o que se refletiu na declaração conjunta de janeiro dos líderes das potências nucleares. A Rússia está totalmente comprometida com isso", disse Vorontsov.
Mais cedo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a retórica sobre a questão nuclear é muito popular na mídia ocidental e entre os políticos no momento, mas a Rússia não tem interesse em participar disso.
"A mídia ocidental, políticos ocidentais, chefes de Estado estão agora se engajando na retórica sobre a questão nuclear. Não queremos participar disso", disse Peskov, comentando a publicação do The Times que a Rússia poderia realizar testes nucleares perto da Ucrânia.
Na segunda-feira (3), o jornal The Times informou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) havia alertado os países-membros da aliança que a Rússia poderia realizar testes nucleares nas fronteiras com a Ucrânia e no mar Negro. Segundo a publicação, ao fazê-lo, a Rússia poderia demonstrar sua prontidão para usar armas de destruição em massa.
Novo submarino nuclear russo - Kazan - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Panorama internacional
OTAN 'está em alerta' devido a possíveis testes de drone nuclear russo Poseidon, aponta mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала